Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio

Fifa pune mais 3 atletas de El Salvador por manipulação

Agência Estado
22 out 2013 às 14:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Fifa anunciou nesta terça-feira a punição a mais três jogadores da seleção de El Salvador, totalizando já 19 condenados nesse escândalo de manipulação de resultados. Agora, a entidade está apenas dando dimensão mundial à pena já aplicada pela Federação Salvadorenha de Futebol (Fesfut).

De acordo com a Fesfut, El Salvador ajudou a manipular os resultados de quatro partidas: as derrotas para o México, em julho de 2011, pela Copa Ouro, para os Estados Unidos, em fevereiro de 2010, para o time norte-americano DC United, em julho de 2010, e para o Paraguai, em fevereiro do ano passado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na semana passada, a Fifa já tinha confirmado a punição a 16 jogadores, sendo que 14 deles foram banidos do futebol. Nesta terça-feira, foi a vez de outros três, cujos nomes não foram oficialmente revelados. Eles receberam cinco anos, um ano e seis meses de suspensão por envolvimento no caso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

A seleção de El Salvador é apenas a 89ª colocada do ranking da Fifa. Neste ano, disputou a Copa Ouro, mas foi eliminada pelo Estados Unidos, nas quartas de final, depois de ser goleada por 5 a 1 - na fase de classificação, só teve uma vitória, sobre o Havaí. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, deu azar de cair no grupo de Costa Rica e México e acabou saindo antes do hexagonal final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade