A Fifa confirmou nesta terça-feira que suspendeu um jogador e um membro da comissão técnica da seleção jamaicana por doping, flagrado em uma partida das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os dois foram punidos de forma preventiva por 30 dias.
A entidade não revelou o nome dos dois suspeitos de doping e nem a substância proibida constatada no teste. O jogador recusou analisar a amostra "B". A dupla tem até a próxima segunda-feira para solicitar uma audiência com a Fifa. Somente após a comprovação do teste positivo é que a identidade dos dois será informada.
A investigação confirma o caso revelado pela própria Federação de Futebol da Jamaica, que anunciou o teste positivo para doping em junho. A entidade também não revelou o nome do jogador envolvido na suspeita.
Leia mais:
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
O teste foi realizado após a derrota da Jamaica para Honduras, por 2 a 0, em jogo disputado em Tegucigalpa, pelas Eliminatórias da Concacaf. A equipe jamaicana é a sexta e última colocada na tabela da competição e tem chances remotas de se classificar para o Mundial.