A Federação Internacional de Futebol (Fifa) vendeu hoje (12), em apenas cinco horas, mais de 203 mil ingressos para a Copa do Mundo deste ano, referentes ao segundo período da segunda fase de vendas. Cerca de 345 mil ingressos, para 60 das 64 partidas da competição, foram comercializados pela internet, e o período de vendas [todas online] vai até o dia 1º abril.
A abertura (em São Paulo), a final (no Rio de Janeiro) e as semifinais (em Belo Horizonte e São Paulo) não estão disponíveis nesta fase. De acordo com a Fifa, responsável pela venda e pelos jogos mundiais, os cinco países que mais solicitaram bilhetes foram: Brasil (143.085), Estados Unidos (16.059), Austrália (5.357), Colômbia (4.574) e Argentina (3.800). Os que mais efetivaram compras até agora foram: Brasil, Estados Unidos, Colômbia, Alemanha, Argentina e Inglaterra.
O número previamente anunciado era de 160 mil ingressos. Mas foi possível o aumento por causa de devoluções de bilhetes dos patrocinadores, além da devolução de ingressos comprados na fase anterior de vendas, mas que não foram pagos, entre outros motivos.
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No site oficial da Fifa, a entidade destaca que todos os espectadores, inclusive crianças de todas as idades, necessitam de um ingresso para entrar no estádio, e ressalta que o endereço eletrônico fifa.com é a única plataforma de vendas online de bilhetes para os jogos.