Um dia após demitir Adilson Batista, a diretoria do Figueirense anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Vinícius Eutrópio. O novo treinador da equipe catarinense, que disputa a Série B, será apresentado oficialmente nesta tarde após o treino CT Cambirela.
Eutrópio, de 47 anos, assume o Figueirense após passar os últimos meses sem treinar clubes desde sua saída do ASA de Arapiraca, no início do ano. Antes teve passagens por Duque de Caxias, América-MG, Barueri, entre outros.
Seu maior desafio aconteceu em 2009, quando era auxiliar do técnico Carlos Alberto Parreira no Fluminense. Em crise, o time carioca estava ameaçado de rebaixamento e Eutrópio acabou comandando a equipe assim que Parreira fora demitido. No entanto, o então inexperiente treinador fora substituído por Cuca.
Leia mais:
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Eutrópio havia iniciado sua carreira como técnico meses antes, à frente do Ituano. Como jogador, já defendeu a camisa do Figueirense entre 1996 e 1998. O novo treinador terá a missão de recuperar o moral do time após três tropeços seguidos, sendo uma derrota para o arquirrival Avaí e uma diante do lanterna ABC.