Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Ídolo'

Filme reconta história de Nilton Santos, ídolo do Botafogo e da Seleção Brasileira

LANCEPRESS!
24 set 2014 às 14:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Será lançado no próximo dia 29, no Cinépolis Lagoon, pelo Festival do Rio, o documentário "Ídolo", que reconta a trajetória de Nilton Santos, um dos maiores ídolos do Botafogo e eleito pela Fifa como o maior lateral-esquerdo de todos os tempos no futebol. O filme foi produzido por Ricardo Macedo e Ricardo Calvet. Nilton morreu em 2013, aos 88 anos de idade.

- A ideia de fazer o filme surgiu em 2009, pensando na questão dos jogadores da seleção jogarem fora e na distância que tinham do povo brasileiro. Logo lembrei do Nilton, um cara que só vestiu 3 camisas (Botafogo, Seleção Carioca e Seleção Brasileira) e que mesmo com mais de 30 anos sem jogar continuava recebendo homenagens da torcida. Liguei para o Calvet, conversamos sobre essa ideia e em seguida montamos o projeto - conta o produtor Ricardo Macedo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O filme é ilustrado com imagens de Nilton Santos nas quatro Copas do Mundo em que esteve presente com a Seleção Brasileira (1950, 1954, 1958 e 1962). O longa tem ainda entrevistas e imagens de grandes nomes do futebol brasileiro e mundial tais como Zagallo, Zico, Junior, Just Fontaine, Carlos Alberto Torres, Amarildo, Djalma Santos e Luis Mendes. Falecido em 2013, o documentário mostra também o último encontro de Nilton com a esposa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início

- O documentário traça a trajetória de um craque bicampeão mundial no futebol. Retrata ainda seu lado humano, trabalho com crianças carentes e sua luta contra a doença, desvendando a construção de um Ídolo - complementa o também diretor Ricardo Calvet.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade