Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Refuta desconfiança

Flamengo aposta em desempenho nos mata-matas por final

29 set 2021 às 13:00

Compartilhar notícia

- Alexandre Vidal/Flamengo
Publicidade
Publicidade

O empate por 1 a 1 contra o América-MG no domingo (26) engrossou os questionamentos ao Flamengo pelo desempenho no Campeonato Brasileiro, mas o clube tenta minimizar o tema enquanto se prepara para o jogo mais importante do ano até aqui.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Em vias de carimbar uma vaga na final da Copa Libertadores, o rubro-negro precisa repetir nesta quarta-feira (29) contra o Barcelona (EQU), às 21h30, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, justamente as boas performances que tem apresentado em torneios de mata-mata sob o comando de Renato Gaúcho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Na Libertadores, o Fla venceu os cinco jogos que disputou com o treinador à beira do gramado. Nestas partidas, a equipe marcou nada menos que 16 gols e foi vazada apenas 3 vezes, contra Defensa y Justicia (ARG) e Olimpia (PAR) -não tomou mais que um gol em partida alguma, marca que precisará manter agora em Guayaquil para avançar no torneio, já que venceu o jogo de ida por 2 a 0.

Publicidade


Os números na Copa do Brasil com o treinador também fortalecem a tese de que o Flamengo pode relevar o desempenho no Brasileiro às vésperas da Libertadores, já que tem sido impecável nos mata-matas. Em quatro compromissos com o técnico, todos com vitória, os cariocas marcaram 13 gols e não sofreram um sequer.


"Não vamos deixar qualquer competição de lado. O Flamengo está disputando três competições dificílimas e montou um plantel forte para disputá-las. Falo muito com o grupo para não pensarem na próxima partida, mas, indiretamente, todo mundo pensa nessa partida [contra o Barcelona]. Às vezes, você não tem a entrega total por causa disso", disse Renato após o empate com o América-MG, em que escalou um time alternativo.

Publicidade


Para a decisão em Guayaquil, a tendência é que o Flamengo tenha, enfim, sua força máxima para o confronto. Após poupar peças em Belo Horizonte e priorizar a recuperação física de alguns atletas, Renato terá de volta reforços do calibre de Arrascaeta, Filipe Luís, Everton Ribeiro, David Luiz, Rodrigo Caio e Gabigol.


"As pessoas não sabem quem pode ou não jogar. Ficaram seis jogadores no Rio. Desses seis, não sei quantos não vão poder jogar na quarta", disse o técnico.

Publicidade


Em Guayaquil, o Flamengo terá a vantagem do empate e poderá ainda avançar com derrota por dois gols de diferença desde que também balance as redes. Caso o Barcelona devolva o placar do jogo de ida, a vaga na finalíssima da Libertadores será decidida nos pênaltis.


Saiba mais


Estádio: Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (EQU)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (29)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
VAR: Julio Bascunãn (CHI)
Transmissão: Fox Sports e Star+

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade