Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Lorran

Flamengo bate Corinthians com show de joia em dia de Tite bem e erro de António

UOL/Folhapress
11 mai 2024 às 18:16
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O Flamengo jogou melhor e venceu o Corinthians por 2 a 0 neste sábado (11), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pedro e Lorran.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Cautela

Como o Palmeiras planeja a volta de Dudu aos gramados após cirurgia

Imagem de destaque
EUA

O que pesou para a seleção ficar em Orlando ao invés de ir para Los Angeles

Imagem de destaque
Em bom momento

Londrina EC busca vitória por permanência no G8

Imagem de destaque
Clássico

São Paulo sai 'ileso' e chega ao Majestoso invicto, com reforço e incerteza

Pressionado no cargo, Tite mexeu no time e foi recompensado. Lorran, novidade na escalação, foi um dos melhores em campo. O garoto de 17 anos deu a assistência para Pedro e marcou o seu na etapa final.

Publicidade


António Oliveira, em compensação, foi mal. O técnico português optou por escalar três zagueiros com Gustavo Henrique na vaga do suspenso Raniele e viu um time totalmente desorganizado em campo.


O primeiro tempo foi de domínio total do Flamengo. Na etapa final, o Corinthians voltou um pouco melhor e teve grande chance desperdiçada por Cacá. O próprio Cacá falhou na origem do segundo gol rubro-negro.

Publicidade


Com a vitória que alivia a crise, o Flamengo vai à liderança, com 11 pontos, e aguarda os demais resultados da rodada. O Corinthians é apenas o 15º, com cinco pontos.


O Rubro-Negro voltará a campo para duelo decisivo com o Bolivar (BOL), quinta-feira, no Maracanã, pela Libertadores. O Corinthians enfrentará o Argentinos Juniors (ARG), terça, pela Sul-Americana.
Flamengo reage

Publicidade


O Flamengo dominou o Corinthians no primeiro tempo. O Rubro-Negro de Tite teve uma postura diferente em relação aos últimos jogos e acuou o Timão de António Oliveira.


Tite surpreendeu ao escalar o garoto Lorran no time titular. A novidade se destacou na armação e tornou o time mais ofensivo. Ele deu a assistência para Pedro abrir o placar aos 19 minutos. O centroavante deixou Félix Torres no chão e bateu Carlos Miguel, que foi mal no lance.

Publicidade


O Flamengo teve outras oportunidades, enquanto o Corinthians só assustou em jogadas individuais de Wesley. A opção de António por três zagueiros passou longe de funcionar. O meio-campo foi todo dos donos da casa.


Corinthians derrapa

Publicidade


O Corinthians voltou para a etapa final com Yuri Alberto na vaga de Paulinho e passou a dar mais trabalho à defesa do Flamengo.


Aos 13 minutos, veio o grande momento do Timão na partida: Yuri Alberto cabeceou para defesa de Rossi. No bate-rebate, Cacá teve chance incrível e parou novamente no goleiro do Flamengo.

Publicidade


O Corinthians não aproveitou a oportunidade e viu o Flamengo ampliar na sequência. Aos 17, Cacá perdeu a bola na defesa para Lorran, que tabelou com Gerson e bateu bonito na saída de Carlos Miguel. 2 a 0.


O gol acabou com qualquer possível reação do Timão. O Flamengo controlou bem a vantagem e venceu merecidamente em casa para espantar a crise.


Lances importantes


1 a 0. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Pedro recebeu de Lorran, deixou Félix Torres e bateu por baixo de Carlos Miguel. O goleiro do Corinthians foi mal no lance.


2 a 0. No minuto 17 da etapa final, Lorran roubou de Cacá e tabelou com Gerson antes de deslocar Carlos Miguel com categoria.


FICHA TÉCNICA


FLAMENGO 2 x 0 CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de maio de 2024 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Lobes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Cartões amarelos: Léo Pereira (Flamengo) e Romero (Corinthians)

GOLS: Flamengo: Pedro, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Lorran, aos 17 minutos do segundo tempo.


Flamengo: Rossi, Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz (Victor Hugo), Gerson e Lorran (Léo Ortiz); Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite


Corinthians: Carlos Miguel, Félix Torres, Gustavo Henrique e Cacá (Igor Coronado); Fagner (Leo Maná), Paulinho (Yuri Alberto), Breno Bidon, Rodrigo Garro (Guilherme Biro) e Hugo; Wesley e Romero (Gustavo Mosquito). Técnico: António Oliveira


Imagem
CBF quer urgência de clubes sobre parar o Brasileiro após pedido do governo
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) solicitou aos presidentes de clubes de todas as séries que se manifestem, de forma expressa e em caráter de urgência, sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade