O Flamengo conquistou a primeira vitória atuando com seus titulares neste Campeonato Carioca. Com direito a um golaço de Elano, o time rubro-negro venceu o Friburguense por 2 a 0, nesta quarta-feira à tarde, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. A vitória devolveu a liderança do Campeonato Carioca aos visitantes, que somam dez pontos, enquanto o Friburguense é o 12.º, com apenas três.
O jogo começou morno e com muitos passes errados. E o Flamengo foi quem tomou a iniciativa. Logo aos três minutos, André Santos fez boa jogada na esquerda, depois tocou para Paulinho chutar firme no canto direito, a bola passou rente à trave, mas foi para fora. Aos sete minutos, Carlos Eduardo ajeitou para Amaral na intermediaria, o volante chutou colocado, tirando tinta do travessão.
Bem organizado em campo, o time do Friburguense se defendia bem e só subia nos contra-ataques. Aos 14 minutos, Cadão recebeu um bom cruzamento na área e cabeceou no chão, obrigando o goleiro Felipe a fazer uma grande defesa.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Com dificuldade em criar pelo meio, o Flamengo apostou nas jogadas pelas laterais. Aos 28 minutos, Léo Moura recebeu de Elano, que bateu curto o escanteio na ponta direita. O lateral cruzou para a área, Samir subiu mais alto que a zaga do Friburguense e cabeceou para uma difícil defesa do goleiro Afonso. A pressão era grande. Aos 37 minutos, Carlos Eduardo levantou a bola na área e o insistente Samir apareceu para, de cabeça, abrir o placar para os rubro-negros.
O Friburguense tentou buscar o empate ainda no primeiro tempo. Após receber bom passe, o atacante Sergio Gomes carregou a bola sozinho na área, chutou forte e Felipe, no reflexo, espalmou para salvar.
O segundo tempo também começou morno, o Flamengo recuou bastante e o Friburguense aproveitou para atacar. Aos 19 minutos, Jorge Luiz carregou pela ponta esquerda e deu um chutaço cruzado, que por pouco não deu o empate. Logo depois, em um bate-rebate na área do rubro-negro, a bola sobrou para Rômulo, sozinho, mas o atacante chutou muito mal e não levou risco ao goleiro Felipe.
Só então o Flamengo reagiu. Aos 23 minutos, André Santos passou para Elano na grande área. Mesmo com a marcação o meia chutou colocado e ampliou o placar com um golaço. Em seguida, Léo Moura bateu um escanteio curto para Gabriel, o meia deu um drible da vaca no marcador e chutou rente ao gol de Afonso, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Depois disso, o Friburguense teve muita dificuldade para criar boas jogadas. E o Flamengo passou a administrar o jogo com segurança. Assim, a partida terminou mesmo em 2 a 0 para o rubro-negro.