Com um jogo a menos no Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta neste sábado o Nova Iguaçu, às 18h30, no estádio do Maracanã, pela 11.ª rodada, e se vencer se distanciará ainda mais dos adversários na liderança da competição. O treinador Jayme de Almeida já antecipou que deve utilizar a formação titular.
Após a vitória sobre o Emelec pela Copa Libertadores na última quarta-feira, o comandante admitiu que há grandes chances de o meia Gabriel iniciar a partida entre os titulares. O jogador entrou no segundo tempo contra os equatorianos e contribuiu para uma grande evolução da equipe no jogo.
Outro atrativo para a torcida no Maracanã é a presença do artilheiro Hernane. O jogador estava prestes a se transferir para o futebol chinês, mas em conjunto com a diretoria do Flamengo resolveu ficar no clube carioca e está garantido no time, no mínimo, até o fim do Estadual.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
O time do Nova Iguaçu tem feito uma boa campanha. É o quinto colocado com 16 pontos, um à frente do Botafogo, tem a defesa menos vazada com 8 gols sofridos e não dará facilidades ao Flamengo. Até aqui, o time rubro-negro somou 25 pontos na competição e se vencer estará quase classificado para a fase semifinal.