Pesquisar

Canais

Serviços

Entenda

'Flamengo de gelo': o que Tite quis dizer ao apontar necessidade de mudança

UOL/Folhapress
12 abr 2024 às 16:00
- Marcelo Cortes/Flamengo
Publicidade
Publicidade

A palavra equilíbrio foi uma das mais usadas por Tite desde a chegada ao Flamengo, e é esse um dos pontos que ele almeja alcançar com a equipe. Após acertar o sistema defensivo, o treinador tem a missão de fazer o ataque ser mais efetivo. E se o vice de futebol Marcos Braz fala em "gelo no sangue" nas negociações, o comandante quer esse "gelo" em campo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota do atacante

Gabigol é multado e perde a 10 do Fla após foto com camisa do Corinthians

Imagem de destaque
Sedes

Veja os estádios que receberão jogos da Copa do Mundo feminina 2027

Imagem de destaque
Entenda

Reformulação no Palmeiras contará com reforço de peso e zagueiro talentoso

Imagem de destaque
De acordo

São Paulo: Lucas revela conversa com Zubeldía e onde vai jogar com técnico

"Quando você não traduz isso, fica uma ansiedade no ar. Tem que passar por esses momentos e saber ser de gelo", disse Tite.

Publicidade


As chances desperdiçadas pela equipe rubro-negra têm chamado a atenção. Isso foi motivo de uma resposta bem-humorada de Tite após a vitória sobre o Palestino, pela Libertadores.


"Precisa traduzir as chances em gols. O plantel do Flamengo foi criado e estruturado. Eu não tenho que fazer uma coisa que eu goste. Eu tenho que adaptar", disse o comandante.

Publicidade


Na campanha do título do Carioca, o Rubro-Negro teve o ataque mais positivo. Foram 29 gols, com 104 finalizações corretas e 144 erradas, segundo o Footstats. Na Libertadores, até aqui, foram 10 corretas, 18 erradas e três bolas na rede.


"Devo reconhecer uma coisa que cobrei bastante essa semana, que é a precisão de finalização. No outro jogo, a gente teve um declínio. Tivemos muitas oportunidades, e o goleiro adversário estava posicionado em dois lances."

Publicidade


Pedro vive boa fase


Temporada mais artilheira. O jogador balançou a rede 13 vezes em 14 jogos oficiais, obtendo média de 0,92. A maior média de uma temporada completa, até aqui, foi no ano passado, com 0,57.


O momento do camisa 9 é celebrado não apenas pelos bons resultados. Com Gabigol suspenso por dois anos e a aposta em Carlinhos, o setor está mais carente.


Pedro entre os grandes. Ao abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, Pedro chegou a 120 gols pelo clube e atingiu o top15 da artilharia da história, dividindo posto com Nonô. Recentemente, foi do atacante o gol número 13 mil do Flamengo.


Imagem
Qual a prioridade? Tite revela que vai conversar sobre rodízio no Flamengo
O técnico Tite disse nesta quinta-feira (11), após vencer o Palestino pela Libertadores, que terá uma conversa com a diretoria para saber qual competição é prioridade.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade