Pesquisar

Canais

Serviços

Campeonato Brasileiro

Flamengo empata com Fluminense e perde chance de colar nos líderes

- Lucas Merçon/FFC
Alexandre Araújo - UOL/Folhapress
12 nov 2023 às 10:40
Publicidade
Publicidade

Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1 na noite de sábado (11), no Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.


Publicidade
Publicidade

O Flamengo saiu na frente com De Arrascaeta no fim da primeira etapa em lance que o uruguaio deixou Nino no chão. O Fluminense empatou no segundo tempo com Yony González.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dez dias

Técnico Dorival Jr. vai à Europa ver jogadores antes de 1ª lista

Imagem de destaque
Ganhou tudo

Com ou sem Arthur Elias, Corinthians amplia sua dinastia no feminino

Imagem de destaque
Paulistão

São Paulo vira nos acréscimos, mas sofre empate do Bragantino em jogo alucinante

Imagem de destaque
Saiba mais

CBF oficializa Rodrigo Caetano como novo homem-forte das seleções


O rubro-negro teve o domínio das ações na primeira etapa, levando a melhor na marcação no meio-campo e criando mais chances de gol. Ainda assim, ia saindo zerado de campo até que De Arrascaeta marcou um golaço.

Publicidade


O Fluminense voltou para a segunda etapa com três mudanças e melhorou. Não foi o suficiente para tornar o Tricolor o dono do jogo, mas a equipe de Diniz conseguiu chegar ao empate.


No fim do jogo, Gabigol e Nino se desentenderam após disputa de bola e causaram uma confusão em campo. Os dois foram expulsos.

Publicidade


O Fla x Flu marcou o duelo do último técnica da seleção brasileira contra o atual. Tite comandou o Brasil nas últimas duas Copas do Mundo, enquanto Diniz assumiu neste ano com contrato de apenas um ano — o italiano Carlo Ancelotti tem acerto para comandar a seleção em 2024.


Com o resultado, o Flamengo chegou a 57 pontos e perdeu a chance de igualar a pontuação dos líderes Botafogo, Grêmio e Palmeiras. O Fluminense chegou a 47 e segue em posição confortável no meio da tabela.

Publicidade


O Brasileirão será paralisado para a data Fifa que se inicia nesta segunda-feira (13). O time do técnico Tite volta a campo no dia 23, quinta-feira, em jogo atrasado da 30º rodada contra o Red Bull Bragantino. Já o Flu entra em campo um dia antes, quando recebe o São Paulo.


Ainda no primeiro tempo, Ganso errou um passe na linha lateral e esbravejou contra a camisa do técnico Tite, que era da mesma cor do uniforme do Fluminense. O camisa 10 avisou ao árbitro, mas novamente reclamou da situação antes de comandante flamenguista entender o protesto e colocar um colete laranja.

Publicidade


Como foi o jogo


O primeiro tempo teve o ritmo, basicamente, ditado pelo Flamengo. A equipe rubro-negra conseguiu imprimir boa marcação no meio de campo, neutralizar o Fluminense e teve boa presença no ataque, criando chances.

Publicidade


Em uma delas, Cebolinha acertou a trave. Já em outra, Gerson dominou na área, mas bateu sem força e Fábio fez a defesa. Mas após tanta insistência, Arrascaeta fez bonita jogada e abriu o placar.


O time de Fernando Diniz, por sua vez, encontrou dificuldades na saída de bola e para achar espaços. Foram poucos os avanços ao ataque de forma mais perigosa. Um dos lances que assustou o adversário começou em um lançamento de Marcelo, uma ligação mais direta que não é rotineira.

Publicidade


Após o intervalo, o panorama do jogo mudou. Antes dominante, o Flamengo demonstrou espaços entre os setores e sem o mesmo ímpeto do começo do jogo. O Fluminense, por outro lado, encorpou a marcação no meio de campo, passou a ter mais a bola e costurou tramas que antes não conseguia.


Em um das investidas ofensivas, Arias mandou para a área e Yony González deixou tudo igual. Um gol com um toque colombiano.


Os dois treinadores fizeram mudanças em busca de um novo gás, e a reta final da partida foi de equilíbrio de forças. Nos últimos minutos, John Kennedy e Gerson tentatam tirar a igualdade do placar, mas pararam em Rossi e Fábio, respectivamente.


O jogo terminou com confusão e expulsões. Nino, ao sair jogando, sofreu falta por trás de Gabigol. Após o juiz apitar a falta, o zagueiro tricolor foi tirar satisfação com o atacante rubro-negro, e começou um empurra-empurra entre jogadores dos dois times. O árbitro, imediatamente, mostrou o cartão vermelho para os dois que iniciaram o episódio.


Lances importantes


Primeira chance. No primeiro minuto de jogo, Luiz Araújo recebeu na linha de fundo e cruzou. Cebolinha cabeceou para fora.


Reclamação. Aos 9 minutos do 1º tempo, Marcelo caiu próximo à linha de fundo e pediu falta. Arbitragem mandou seguir, Arrascaeta aciona Luiz Araújo, que passa por Marlon, mas acaba desarmado no momento do chute.


Na trave! Aos 15 minutos do 1º tempo, Marlon errou a saída, a bola ficou no pé de Pulgar, que tocou para Gerson. O volante acionou Cebolinha, que avançou, bateu e carimbou a trave direita de Fábio.


Uuuuhhh! Aos 25 minutos do 1º tempo, Gerson lançou Filipe Luís, que cruzou rasteiro para Luiz Araújo. O atacante finalizou e Fábio fez a defesa. No rebote, Filipe Luís tentou, mas o goleiro bloqueou de novo.


1x0. Aos 46 minutos do 1º tempo, Pulgar achou Arrascaeta no meio da defesa tricolor. Ele dominou, deixou Nino no chão e bateu cruzado.


Quase! Aos 7 minutos do 2º tempo, Arias avançou pela direita e cruzou. Ganso fez um corta-luz e a bola sobrou para Yony, que mandou por cima.


1x1. Aos 17 minutos do 2º tempo, Arias mandou para a área e Yony chegou dividindo com o goleiro Rossi. A bola bateu no atacante tricolor e morreu na rede.


Confusão e expulsões. Já no último minuto do jogo, Gabigol e Nino se desentenderam em uma disputa de bola e foram um para cima do outro, causando uma confusão em campo. Os dois foram expulsos por Wilton Pereira Sampaio.


'É campeão'


No primeiro jogo no Maracanã após o título da Libertadores, os torcedores do Fluminense ainda estavam em ritmo de comemoração, e os ambulantes aproveitaram. Nos arredores do estádio, eram faixas, bandeiras e camisas com referências à conquista. Uma réplica da taça fez sucesso próximo a um dos principais pontos de concentração dos tricolores. O preço era R$ 10 por família para uma foto ao lado da peça.


Quando o time entrou em campo, a torcida gritou "É campeão", enquanto a do Flamengo respondeu com "tricampeão".


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 x 1 FLUMINENSE

Campeonato Brasileiro - Rodada 34

Data: 11/11/2023 (sábado)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Público total: 64.399

Renda: R$ 3.041.395,00

Amarelos: Arias, Alexsander, John Kennedy e Ganso; Erick

Vermelhos: Gabigol e Nino

Gols: De Arrascaeta (46'/2ºT); Yony González (17'/2ºT)


FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Gerson e De Arrascaeta (Everton Ribeiro); Everton Cebolinha (Thiago Maia), Luiz Araújo (Bruno Henrique) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.


FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso (Alexsander); Keno (Yony González. depois Lelê), Jhon Arias e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.


Imagem
Londrina EC sofre segunda queda para Série C em quatro anos
Nem o mais distraído torcedor alviceleste ficou surpreso com o rebaixamento do Londrina para a Série C. O segundo em quatro anos. Desde
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade