Pressionado por seus resultados recentes no Campeonato Brasileiro, em que precisou lidar também com vários desfalques, o Flamengo poderá ter até cinco novidades no confronto com o Bahia às 19h desta quinta-feira (11), no Maracanã.
Fora do time até então por conta de uma lesão no tornozelo, o atacante Kenedy treinou no Ninho do Urubu na véspera da partida válida pela 31ª rodada da competição e deve ao menos ser relacionado para o duelo diante do time tricolor.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O meia Diego, recuperado de um problema na coxa, deve ser outra opção para o treinador, assim como Thiago Maia, que não jogou contra a Chapecoense por ter levado uma pancada no compromisso anterior, contra o Atlético-GO. Após cumprir suspensão, Andreas Pereira estará à disposição.
O goleiro Diego Alves, que pode ser o quinto reforço, ainda tem presença incerta.
Apesar das novidades, o Flamengo segue sem poder contar com Filipe Luís, Pedro e Arrascaeta, todos em recuperação de suas lesões. O time de Renato Gaúcho ainda não terá Everton Ribeiro, suspenso, e Isla, a serviço da seleção do Chile.
Do lado tricolor, o desfalque será Patrick de Lucca, que cumpre suspensão.
O Bahia tenta manter o embalo com Guto Ferreira: desde a chegada do treinador, são sete jogos invicto, com quatro empates e três vitórias, sendo a mais recente delas sobre o São Paulo, no domingo passado (7). Fora da zona de rebaixamento, a equipe tem 36 pontos.
O Flamengo, por sua vez, soma 54 e ocupa a terceira colocação.
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h (de Brasília) desta quinta-feira (11)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Transmissão: Premiere