Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Volta por cima

Flamengo ganha de virada e avança na Taça Guanabara

Agência Estado
18 fev 2012 às 19:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Flamengo ganhou de virada do Resende por 3 a 1, neste sábado, em Volta Redonda, e garantiu vaga nas semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. A maior parte do jogo foi de tensão para a torcida rubro-negra, já que, por mais da metade dos 90 minutos, o resultado deixava o time fora da próxima fase. Mas a equipe conseguiu a vitória, ficou em segundo lugar no Grupo A e agora vai enfrentar o Vasco, o primeiro do Grupo B.

O lateral-direito Léo Moura, mais uma vez, foi o destaque do Flamengo. Vágner Love, principal contratação para a temporada, marcou seu primeiro após o retorno para a Gávea. E Ronaldinho Gaúcho, que não vinha de boas atuações, fez um dos outros dois. A virada foi um alívio para o técnico Joel Santana, criticado pela torcida ao fim do primeiro tempo por deixar o argentino Botinelli no banco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O JOGO
O torcedor do Fla tomou um susto no começo da partida. Logo no primeiro minuto, Marcel recebeu cruzamento, sozinho na área, e cabeceou no travessão. Felipe ficou só olhando. Aos 9, o Flamengo teve sua primeira chance. Ronaldinho Gaúcho fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou na área. Deivid não alcançou e a bola sobrou para Welinton, que bateu cruzado, longe do gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz


Aos 35 minutos, Ronaldinho Gaúcho tentou jogada dentro da área e caiu. A bola sobrou para Vágner Love, que bateu firme, mas nas mãos de Mauro. Ao fim do primeiro tempo, com o empate em 0 a 0 e a vitória do Botafogo, o Flamengo estava fora das semifinais.

Publicidade


Na segunda etapa, mais uma vez o Resende teve boa chance no primeiro minuto de jogo. Após cruzamento na área, Iuri não conseguiu cabecear, mas, de ombro, desviou a bola para o gol para boa defesa de Felipe. Um minuto depois, Valdeir cobrou falta na cabeça de Marcelo Regis, livre na área, que marcou. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.


EMPATE


Aos 10 minutos, Junior Cesar cruzou para Deivid. O atacante se antecipou ao zagueiro e bateu de primeira para fora. O Flamengo chegou ao empate três minutos depois, com Ronaldinho Gaúcho. Após cobrança de escanteio, o meia, sozinho na área, cabeceou no campo e reacendeu a esperança de classificação para a torcida rubro-negra.

Aos 17 minutos, empurrado pela torcida, o Fla virou. Léo Moura cruzou por baixo, Vágner Love foi mais rápido que a zaga e conseguiu tirar do goleiro para fazer 2 a 1. Aos 37, quando o Resende começava a criar chances, Negueba - que havia avabado de entrar no lugar de Deivid - foi lançado por Léo Moura e, dentro da área, de frente para o goleiro, teve calma para tocar rasteiro e marcar o terceiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade