Já garantido na Libertadores de 2014, o Flamengo entra em férias planejando a equipe para a próxima temporada. O técnico Jayme de Almeida deve se reunir com o diretor de futebol Paulo Pelaipe na próxima semana para discutir possíveis reforços. A contratação de nomes de peso, porém, precisará passar por um enxugamento do atual plantel.
A ideia da diretoria rubro-negra é ver em ação jogadores que foram pouco utilizados no segundo semestre como moeda de troca. Reserva de Felipe, o goleiro Paulo Victor é o que tem maior potencial para ser negociado. Outro que pode sair é o meia Rafinha. O jogador interessa ao Bahia.
O atacante Marcelo Moreno, que realizou um bom primeiro semestre e acabou perdendo espaço com Jayme de Almeida, segue com situação indefinida. O jogador tem um salário considerado alto na Gávea e é vinculado ao Grêmio, mas se desentendeu com o clube gaúcho e não deve voltar para o Sul.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
A imprensa gaúcha também noticia o interesse do Flamengo em contratar Juan, do Inter. O zagueiro, porém, tem contrato até a metade do próximo ano e assegura que seguirá em Porto Alegre.