Desfalcado de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o Flamengo jogou mal e não passou de um empate sem gols com a Cabofriense, neste domingo à tarde, 20, em Macaé. O resultado deixou o Boavista na liderança do Grupo A da Taça Rio, com nove pontos. Já o time rubro-negro ficou com oito pontos na chave, enquanto a equipe de Cabo Frio tem quatro no Grupo B no segundo turno do Campeonato Carioca.
A atuação do Flamengo foi irreconhecível, com excesso de erros de passe e uma clara displicência dos atletas. O único a se salvar no time rubro-negro foi o atacante Diego Maurício. Ele entrou após o intervalo, na vaga de Negueba, e foi o único a lutar com vontade. Deu dois chutes a gol em que a bola bateu na trave e criou outras jogadas de perigo.
No tempo técnico, aos 20 minutos do segundo tempo, com interrupção da partida por dois minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu uma bronca nos atletas como há muito não se via. Gesticulou, gritou, quis mexer com o brio dos jogadores.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Mas a atitude do treinador não mudou o quadro do jogo. O Flamengo continuou disperso e errando em demasia. A Cabofriense, que luta para não ser rebaixada, teve algumas chances em contra-ataques e poderia ter vencido.