Atuando em Montevidéu, no Uruguai, o Flamengo antes de entrar em campo liderava o Grupo 4. Mas, ao término do confronto, a equipe de Joel Santana perdeu o jogo por 3 a 0, além da liderança e dois jogadores no decorrer da partida.
Com a derrota, o Flamengo cai para a segunda posição na Chave 4, com quatro pontos. O Nacional, por sua vez, é líder com seis. As agremiações do Cienciano e do Coronel Bolognesi fecham a terceira rodada na próxima terça-feira, dia 11.
Jogo - Desde o início do duelo, o Nacional pressionou o Flamengo. A equipe uruguaia atuou melhor em todo o período, mas quem teve as melhores chances de gol foi o rubro-negro. Entretanto, aos 41 minutos, depois de um chute de longe, o goleiro Bruno solta a bola nos pés de Richard Morales que chuta para abrir o placar para o Nacional.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Dois minutos depois, Toró agride o gandula com um chute e recebe o cartão vermelho.
Logo aos 5 minutos da etapa final, Leonardo Moura perde a cabeça e dá um solada no jogador uruguaio e é expulso. Com dois a mais, o Nacional pressiona e aos 21 minutos Richard Morales amplia para o Nacional. Ainda comemorando, um minuto depois, o Nacional faz o terceiro com Fornaroli cobrando falta da entrada da área.
Após a vantagem, os uruguaios administram a partida e esperam o apito final em Montevidéu para assumiram a liderança do grupo 4.
O Flamengo é a única equipe brasileira a não liderar sua chave.