Dois dias após a eliminação da Libertadores e às vésperas do clássico da decisão do Campeonato Carioca diante do Vasco, a sexta-feira foi de aparente calmaria no Ninho do Urubu. Isso porque apenas os reservas foram a campo. Os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia. Por outro lado, o dia foi de preocupação para o treinador com os jogadores que ainda seguem no departamento médico.
Isso porque além de Elano, Léo e Hernane que estão entregues ao DM e João Paulo e Cáceres, que já estão na transição para a parte física, Léo Moura e André Santos conversaram por um longo período com o chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco.
A atividade estava marcada para às 9h desta sexta e cerca de 40 minutos depois o primeiro jogador já deixou o CT. Entre eles, Felipe, Samir, Paulinho, Everton e Muralha.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Com isso, apenas os reservas fizeram uma atividade técnica, em campo reduzido e em seguida treinaram cobranças de faltas e aproximação com chutes ao gol.
Na manhã de sábado Jayme comandará a última atividade antes da decisão, porém, o treinador deve apenas comandar um recreativo devido ao desgaste do elenco. Flamengo e Vasco se enfrentam no domingo, às 16h, no Maracanã. Para ser campeão, o Rubro-Negro pode até empatar.