O Flamengo já conhece o seu próximo adversário na Copa do Brasil: o Horizonte, do Ceará, que na última quarta-feira surpreendeu e eliminou o favorito Guarani, mesmo atuando em Campinas, com um empate por 2 a 2 - empataram em 1 a 1 na partida de ida. Apesar de admitir o favoritismo, os jogadores da equipe carioca demonstraram cautela ao analisar o oponente.
"O Horizonte disputou a semifinal do primeiro turno do Campeonato Cearense deste ano (foi eliminado pelo Ceará) e costuma complicar as coisas para os times grandes do Estado. Teremos que tomar muito cuidado para seguir em frente na Copa do Brasil", afirmou o atacante Deivid.
Atualmente, o Horizonte ocupa apenas a sétima colocação no segundo turno do Campeonato Cearense, cinco pontos atrás do líder Fortaleza. A equipe, da pequena cidade de Horizonte, que possui pouco mais de 55 mil habitantes, completou no último dia 27 de março sete anos de profissionalismo.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Este será o segundo adversário cearense consecutivo do Flamengo na Copa do Brasil - eliminou o Fortaleza na fase anterior. Caso avance na competição, o time carioca ainda pode enfrentar o Ceará, que joga nas oitavas de final contra quem passar de Atlético-MG e Prudente.