Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mercado da Bola

Flamengo quer Emerson, mas empresário descarta saída

Agência Estado
13 dez 2013 às 17:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Flamengo quer contratar o atacante Emerson. Mas ainda não existe proposta oficial, garantiu o empresário do atleta, Reinaldo Pitta. "O Emerson tem mais 19 meses de contrato com o Corinthians, 19 meses! Ele quer continuar no Corinthians", afirmou o agente.

O clube carioca sonha com o reforço do atacante para a disputa da Libertadores de 2014. "Ninguém do Flamengo me procurou. Certamente o nome dele possa interessar ao Fla. Qualquer clube grande quer o Emerson, mas não passa pela cabeça dele sair agora do Corinthians", avisou Reinaldo Pitta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O empresário disse que conversou com Emerson, por telefone, nesta sexta-feira. Segundo ele, o jogador ficou surpreso com a notícia do interesse flamenguista. Reinaldo Pitta admitiu que houve um contato com o Flamengo no meio do ano, antes da disputa da Recopa Sul-Americana. "Nessa época, havia a possibilidade (de transferência). Agora não há. Renovamos o contrato até junho de 2015", lembrou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Depois que foi confirmada a mudança de técnico no Corinthians - Mano Menezes assumiu o time no lugar de Tite -, Reinaldo Pitta disse ter conversado com dirigentes do clube sobre a permanência de Emerson para a próxima temporada. E o empresário revelou que os dirigentes garantiram a ele que não pretendem usar o atacante como moeda de troca.

Publicidade


Ocorre que o Corinthians pretende reduzir sua folha salarial. Fora da disputa da Libertadores, as receitas vão diminuir. Nos bastidores, cartolas afirmam que seria uma boa negociar atletas como Emerson - o salário do atacante gira em torno de R$ 500 mil mensais.


A péssima fase do atacante (assim como todo o time no segundo semestre) facilitaria a renovação de elenco que está sendo proposta pela nova comissão técnica. Também se encaixam na situação de Emerson jogadores como Douglas e Danilo.

Segundo os dirigentes, Mano Menezes vai insistir em uma dupla de ataque formada por Guerrero e Alexandre Pato. Emerson e Romarinho seriam reservas e, por isso, estariam na lista de jogadores "negociáveis" pelo Corinthians.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade