Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Independência

Flamengo quer manter a boa fase com triunfo em Minas

Agência Estado
20 out 2013 às 09:15

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Embalado pela ascensão na tabela de classificação desde a efetivação do técnico Jayme de Almeida, o Flamengo visita neste domingo o Atlético Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 16 horas, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro, para consolidar a boa fase contra uma equipe que não costuma ceder pontos em seus domínios, com 73,81% dos pontos conquistados como mandante.

No entanto, o clube mineiro vai para o duelo contra o rival carioca com mais de um time de desfalques, entre lesionados e suspensos. Apenas na derrota para o Atlético Paranaense, na última quarta-feira, foram seis jogadores punidos com cartões que resultaram em exclusão do jogo deste domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Flamengo, por sua vez, comemora o bom momento como resultado justamente da regularidade da escalação do time titular. Jayme de Almeida assumiu o comando com a filosofia de mudar os 11 iniciais o mínimo possível, o que tem conseguido com relativa frequência. Apenas 15 jogadores foram titulares na gestão do antigo auxiliar em oito partidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Para enfrentar o atual campeão da América, porém, Jayme de Almeida terá de se esforçar um pouco mais e contar com a base. João Paulo está lesionado e sem previsão de retorno à lateral esquerda. André Santos, que poderia voltar à posição de origem, está suspenso. Assim como o zagueiro Chicão. "Mexo o menos possível na estrutura do time", admitiu o técnico. "E o time tem rendido. Os jogadores têm confiança. Sabem que se errarem um passe ou um chute não vão sair da equipe".

Para a lateral, a aposta é Pablo, do time sub-20. No meio de campo, nenhuma dúvida. Luiz Antônio, o reserva que atuou em todos os jogos sob seu comando, entra e libera Elias para avançar. Na zaga, o chileno González retoma posição ao lado de Wallace. Mesmo com essas mudanças, o time vai manter a postura tática apresentada consistentemente com Jayme de Almeida, que disse: "Treinamos muito pouco e temos um time-base. Não posso inventar o que não treinamos. Não posso colocar em campo sem treinamento".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade