Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Incertezas

Flamengo regride e terá panela de pressão no Maracanã com sequência em casa

Luiza Sá - UOL/Folhapress
23 mai 2024 às 21:00
- Divulgação/CBF
Publicidade
Publicidade

O Flamengo parecia estar perto de retomar o caminho das boas atuações, mas regrediu diante do Amazonas (mesmo com a vitória) e voltou a viver no clima da incerteza. Agora, o rubro-negro volta ao Rio de Janeiro para uma sequência de três jogos no Maracanã com a panela de pressão ligada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Idade virou uma questão

Messi comenta possibilidade de disputar as Olimpíadas

Imagem de destaque
Há dez anos

Abertura da Copa de 2014 mergulhou Corinthians em dívida bilionária

Imagem de destaque
Não volta

West Ham anuncia a contratação de Luis Guilherme, ex-Palmeiras, até 2029

Imagem de destaque
Base

Flamengo anuncia Filipe Luís como novo técnico do sub-20

As vitórias nos jogos contra Corinthians e Bolívar aliviaram o clima. A torcida avaliou bem as atuações e viu crescimento na equipe depois de várias críticas.

Publicidade


O confronto com o Amazonas, porém, expôs várias dificuldades. O Flamengo sofreu além do esperado diante de um time inferior. A falta de criatividade no meio-campo e a dificuldade defensiva para fechar espaços ficaram evidentes.


O Flamengo agora tem três jogos consecutivos no Maracanã: Millonarios na Libertadores (28/05), Vasco (02/06) e Grêmio (13/06). Depois, encara o Athletico fora (16/06) e volta para mais duas partidas no Rio: Bahia (19/06) e Fluminense (23/06).

Publicidade


Vale lembrar que o rubro-negro está em vias de perder atletas para as seleções. Erick Pulgar, Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela estão cotados para ir à Copa América. Fabrício Bruno deixa o clube em breve após ser vendido para o West Ham.


QUATRO PONTOS DA PRESSÃO

Publicidade


Instabilidade. Depois de vencer o Carioca de maneira incontestável, o Flamengo caiu de rendimento quase que imediatamente. Sofreu em um grupo teoricamente fácil na Libertadores, correu riscos contra o Amazonas e não convenceu no Brasileiro.


Gabigol volta ao Maracanã. Se em Manaus o atacante foi recebido com carinho e alguns protestos, o Rio de Janeiro promete ser um ambiente mais complicado. Abraçado pelos rubro-negros em todos os momentos, ele deve ver o estádio protestar de maneira incisiva contra os recentes episódios o atacante apareceu com a camisa do Corinthians.


O treinador vem sendo vaiado em praticamente todos os jogos. Mesmo em Manaus a situação não foi diferente. Sem estar necessariamente sob pressão interna, há a cobrança por melhores resultados. Um cenário caótico na última rodada da Libertadores, por exemplo, pode acentuar isso. O sinal de alerta está ligado.


Foi comum recentemente ouvir vaias no Maracanã até em partidas que o Flamengo estava vencendo. Hoje, é preciso convencer além de sair com o bom resultado. Considerando o atual momento de atuações ruins, a paciência está cada vez menor.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade