Após a fatídica eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo não conseguiu vencer o Sport, na Arena pernambuco. Mesmo tendo saído com uma vantagem de dois gols no placar, ainda no primeiro tempo, a equipe pernambucana acabou buscando o resultado, empatando a partida a cinco minutos do fim, em 2 a 2, na tarde deste domingo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe pernambucana, vai a 41 pontos, e o Rubro-Negro soma 44, e estão praticamente sem qualquer tipo de risco de rebaixamento. Na próxima rodada, o Fla recebe o Coritiba, no Maracanã. Já o Sport encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, ambos no próximo domingo.
O JOGO
Mandante, o Sport partiu para cima, e dominou as ações nos cinco primeiros minutos de jogo. Mas a equiepe carioca mostrou que estava disposta a sair em velocidade nos contra-ataques. Aos quatro minutos, João Paulo cruzou rasteiro e Nixon quase desviou para o gol. Aos oito, Leo avançou em velocidade pela direita e cruzou para a área. Oportunista, Márcio Araújo antecipou-se à marcação e abriu o placar para o Fla.
Leia mais:
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025
Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'
O tento rubro-negro acordou ainda mais o time de Vanderlei Luxemburgo. A vitória temporária desorganizou um pouco o time pernambucado, que não conseguiu mais chegar à meta de Paulo Victor, deixando a torcida um pouco impaciente. Aproveitando-se disso, João Paulo tentou um cruzamento, a bola rebateu na zaga, e na segunda tentativa, Nixon entrou de peixinho entre os zagueiros, ampliando para o Flamengo. Até o fim do primeiro tempo o panorama continuou o mesmo, com o Fla assustando o goleiro Magrão.
IGUALOU O JOGO
Com a vantagem, o Flamengo voltou para o segundo tempo cadenciando um pouco mais o jogo, esperando os avanços do Sport. Já a equipe pernambucana mostrava-se mais ofensiva, porém, sem produtividade. A partida, portanto, ficou bem burocrática com jogadas truncadas no meio de campo, diferentemente, do panorama da primeira etapa.
Entretanto, a equipe de Recife não quis entregar o jogo facilmente para o Flamengo. A dois minutos do fim, Danilo acertou uma linda cobrança de falta da intermediária. O goleiro Paulo Victor não conseguiu chegar na bola. Com isso, o Sport veio para cima querendo o empate. E aos 46, quando muitos torcedores já haviam deixado o estádio, Mike igualou o marcador.