Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Má fase

Flamengo sofre sem Arrascaeta e projeta volta gradual a partir do Corinthians

Bruno Braz - UOL/Folhapress
10 mai 2024 às 16:00
- Marcelo Cortes/CRF
Publicidade
Publicidade

Sem poder contar com Arrascaeta nos últimos três jogos, o Flamengo trabalha para colocar o uruguaio à disposição do técnico Tite, ao menos parcialmente, diante do Corinthians, neste sábado (11), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Revitalização da região

Rio de Janeiro desapropria imóvel para construir estádio do Flamengo

Imagem de destaque
Show no Rock in Rio Lisboa

Camila Cabello confunde expressão de Cristiano Ronaldo com vaias

Imagem de destaque
Brasil

Vini Jr gosta de jogo grande e tem Copa América para virar chave na seleção

Imagem de destaque
Balanço

Para Abel, Palmeiras melhorou sem Endrick e cia., mas Dudu terá de remar

Arrascaeta se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. O fato aconteceu na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no dia 28 de abril. Desde então, ele foi desfalque.

Publicidade


Neste período de ausência, o Rubro-Negro venceu apenas um jogo e, mesmo assim, ainda saiu vaiado de campo. O episódio aconteceu no 1 a 0 sobre o Amazonas, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Na sequência, empatou no fim com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, e foi derrotado pelo Palestino, por 1 a 0, na Libertadores.


O departamento de Saúde e Alto Rendimento projeta colocar o uruguaio ao menos no banco de reservas. A ideia é aproveitá-lo por alguns minutos diante do Corinthians.

Publicidade


Na projeção a longo prazo, o objetivo é contar com o meia 100% diante do Bolívar, pela Libertadores, na próxima quarta (15). O jogo é encarado como uma decisão, já que o Flamengo encontra-se em situação preocupante no Grupo E, na terceira colocação e fora da zona de classificação, com quatro pontos. Os bolivianos estão em primeiro, com dez, e o Palestino (CHI) em segundo, com seis.


Das três derrotas do Flamengo no ano, Arrascaeta só esteve presente em uma, contra o Botafogo. Nas outras duas o uruguaio foi desfalque.


Já o volante Erick Pulgar segue como desfalque. O chileno sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo também no clássico com o Botafogo.


Pulgar, inclusive, tem chances pequenas de estar em campo diante do Bolívar. O jogador, no entanto, ainda não foi vetado pelo departamento médico.


Imagem
Flamengo encara crise e tem 'calcanhar de Aquiles' enquanto Tite busca soluções
Em meio à crise com os resultados recentes, o Flamengo aponta para um "calcanhar de Aquiles": a marcação na bola parada. Foi dessa forma que a rede do rubro-negro balançou em três das últimas quatro partidas.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade