O Flamengo vai ter que receber o Figueirense, na 34ª rodada, a pelo menos 100km de distância do Rio de Janeiro. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta quinta-feira o pedido de revisão feito pelo time carioca e pelo Atlético-GO e manteve a pena que já havia sido aplicada em primeira instância, da perda de um mando de campo cada.
O episódio julgado nesta quinta-feira ocorreu em jogo da 26ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, a torcida do Flamengo atirou rojões no gramado do Serra Dourada em dois momentos do jogo. Os dois clubes foram punidos com um mando de jogo cada. Os cariocas por terem causado a violência, os goianos por não terem inibido.
Como o Flamengo já havia começado a vender ingressos para a partida seguinte, contra o Cruzeiro, no Engenhão, a pena foi adiada para ser cumprida diante do São Paulo. Mas um efeito suspensivo obtido pelo time carioca fez com que o jogo acontecesse normalmente no Rio, com vitória rubro-negra.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Com a confirmação da pena, o Flamengo vai jogar contra o Figueirense, dia 3 de novembro, um sábado, provavelmente no Raulino de Freitas, em Volta Redonda. Já o Atlético-GO, no dia seguinte, vai ter que jogar contra o Corinthians a mais de 100km de Goiânia. A tendência é que a partida seja no Distrito Federal.