Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Preparação

Flamengo vence o São Paulo e fatura triangular amistoso em Manaus

Agência Estado
25 jan 2015 às 19:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Flamengo começa 2015 com mais uma taça na estante. Neste domingo, a equipe rubro-negra ganhou do São Paulo por 1 a 0 e conquistou o título do Super Series, triangular amistoso disputado na Arena Amazônia, em Manaus. Samir, zagueiro revelado na base rubro-negra, fez o gol do título. Os paulistas terminaram em segundo, uma vez que venceram o Vasco por 2 a 1 na sexta. O Flamengo também havia vencido seu arquirrival, na quarta, por 1 a 0.

Para evitar o desgaste do elenco, o São Paulo entrou em campo com alguns reservas, como Thiago Mendes, Reinaldo e Maicon, além de Lucão, substituto de Rafael Toloi, que foi expulso contra o Vasco. No Flamengo, Vanderlei Luxemburgo escalou força máxima, pensando no entrosamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O forte sol de Manaus, porém, parece ter feito mais efeito nos são-paulinos, que jogaram em ritmo mais leto que os cariocas. O Flamengo assustava principalmente com Arthur Maia, meia contratado junto ao América-RN. O jovem de 22 anos deu trabalho a Rogério Ceni em uma cobrança de falta, mas perdeu cara a cara com o goleiro quando fez ótima jogada individual.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


A grande chance do primeiro tempo, porém, foi de Thiago Mendes. O meia tricolor recebeu de Luis Fabiano, invadiu a área cara a cara com Paulo Victor, mas acabou travado na hora do chute.

Publicidade


Interessado em rodar o elenco, Milton Cruz fez três substituições logo na volta do intervalo. O interino, que comanda o time enquanto Muricy Ramalho se recupera de uma diverticulite em um hospital de São Paulo, fez outras duas mudanças aos 15 minutos, mostrando que o resultado não era o mais importante.


Luxemburgo também mexeu e suas substituições acabaram sendo decisivas. Afinal, foi Luiz Antônio quem criou a jogada do gol, marcado por Samir, zagueiro que apareceu como centroavante na área aos 32 minutos. Pouco antes, o volante havia perdido ótima chance na área.

Nos últimos minutos, principalmente com Jonathan Cafu aberto pela direita, o São Paulo mostrou interesse na vitória e foi para cima do Flamengo. Já nos acréscimos, Pato fez tudo certo, pedalou na frente do marcador, bateu com categoria, mas a bola passou raspando a trave.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade