Pesquisar

Canais

Serviços

Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o Sport por 2 a 0 e fica a um ponto do G-4

Leo Burlá - Folhapress
16 ago 2021 às 09:20
- Marcelo Cortes / Flamengo
Publicidade
Publicidade

O Flamengo recebeu o Sport neste domingo (15) e fez o dever de casa no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com gols de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, a equipe venceu por 2 a 0, chegou aos 27 pontos e ficou a um do RB Bragantino, time que fecha o G-4 do Brasileiro. O Fla tem dois jogos a menos.


A vitória rubro-negra foi construída com certa tranquilidade e o placar poderia ter sido mais elástico se a equipe acelerasse um pouco mais. Com uma atuação segura, os donos da casa fizeram o suficiente para bater um rival que pouco assustou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De olho no tri da Libertadores, o Fla encara na quarta (18) o Olimpia (PAR), às 19h15, no Mané Garrincha. Já o Leão volta a campo no domingo (22), quando a equipe recebe o São Paulo, 20h30, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após derrota

Explosão de Cássio surpreende Corinthians, e goleiro muda tom sobre futuro

Imagem de destaque
Fim da novela

Rojas consegue liberação do Corinthians na Fifa e reforça time de Messi

Imagem de destaque
Raphael Claus

Botafogo declara guerra a árbitro e pede afastamento enquanto durar CPI

Imagem de destaque
Na quinta

Zubeldía é inscrito no BID e fará estreia no São Paulo contra Barcelona-EQU


Jogo

Publicidade


O Flamengo se manteve fiel ao seu estilo e tratou de amassar o Sport em seu campo de defesa. Com movimentação intensa dos homens de frente e a passagem frequente de Isla, o time dominou as ações ofensivas e construiu com tranquilidade a sua vitória em Volta Redonda. Sem grandes problemas, Léo Pereira e Bruno Viana cumpriram atuação segura e o time passou novamente sem ser vazado.
Retraído desde o primeiro minuto de jogo, o Sport deu ao Fla tudo o que os cariocas mais gostam: campo para jogar. Presos na defesa e falhos na marcação, os pernambucanos tiveram muita dificuldade de construção e foram tranquilamente anulados pelo rival, que teve facilidade para penetrar no campo do rival. Não fosse uma bola chutada na trave de Diego Alves e uma defesa do goleiro, os visitantes não teriam levado perigo algum.


Aos 10 do primeiro tempo Arrascaeta cruzou e Bruno Henrique cabeceou para abrir a contagem. Aos 18, João Gomes bateu forte para ampliar, mas o VAR anulou após apontar impedimento na revisão do lance. Com um minuto do segundo tempo, Everton Ribeiro bateu, a bola bateu em Ronaldo Henrique e traiu Maílson.

Publicidade


Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Bruno Viana , Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Max), Willian Arão, Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Lázaro) e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho.


Sport: Maílson; Hayner, Marcão, Sabino e Chico (Sander); Zé Welison (Thiago Lopes), Ronaldo Henrique, Paulinho Moccelin, Thiago Neves (Hernanes); Gustavo (Everton Felipe) e Mikael (Tréllez). Técnico: Umberto Louzer.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2X0 SPORT
Competição: Brasileiro
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Dia: 15 de agosto de 2021, às 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Ronaldo Henrique (SPO); Bruno Henrique, Matheuzinho, Willian Arão (FLA)
Gols: Bruno Henrique, do Flamengo, aos 10 minutos do primeiro tempo; e Everton Ribeiro, do Flamengo, a 1 minuto do segundo tempo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade