Pesquisar

Canais

Serviços

Melhores Momentos

Fluminense goleia Coritiba e alivia pressão sobre Odair Hellman

Folhapress
29 set 2020 às 08:21
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O Fluminense goleou o Coritiba, nesta segunda-feira (28), no estádio Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, e aliviou a pressão que rondava as Laranjeiras após a eliminação na Copa do Brasil. O triunfo por 4 a 0 aconteceu com um gols de Michel Araújo, Felippe Cardoso, Nino e Ganso.


Com o resultado, o time tricolor chegou a 17 pontos e encostou no grupo que luta por vaga na Libertadores do ano que vem. Já o Coritiba permaneceu com 11 pontos e está fora da zona de rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na próxima rodada, o Fluminense tem pela frente o clássico com o Botafogo, novamente no Engenhão, no domingo. O Coritiba recebe o São Paulo, no Couto Pereira, às 16h.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os favoritos de Dorival na nova era da seleção brasileira

Imagem de destaque
São Paulo

Renovação de Arboleda trava após ficar 'por detalhes'

Imagem de destaque
Dívidas

Santos breca busca por reforços e prioriza solução contra novo transfer ban

Imagem de destaque
Análise

Rivais do Corinthians na Sula vivem má fase em campo e polêmicas fora dele


Veja os melhores momentos da partida:

Publicidade



O jogo


O Fluminense foi a campo com alguns desfalques devido a um surto de covid que atingiu o elenco. No último sábado, exames apontaram nove jogadores positivos para coronavírus. Entre eles estavam o lateral-direito Calegari, o zagueiro Luccas Claro, o meia Miguel, e os atacantes Luiz Henrique e Marcos Paulo. Já no grupo sub-23, os zagueiros Luan e Nascimento, e os volantes André e Martinelli.

Publicidade


O jogo ainda estava naquela fase inicial, quando os adversários se estudam, e a torcida tricolor já pôde comemorar. Logo aos 7 minutos, após troca de passes do Fluminense no setor ofensivo, Michel Araújo recebeu na intermediária e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Wilson. O golaço aconteceu no dia em que o uruguaio completou 24 anos.


Foi o primeiro gol dele em uma partida oficial pelo clube das Laranjeiras. Ele havia balançado a rede anteriormente em um dos amistosos com o Botafogo que foram usados para a preparação visando o Brasileiro.

Publicidade


Mesmo buscando "povoar" o meio de campo, o Coritiba dava espaços ao Fluminense, que conseguia ter a bola e trocar de passes. Um dos mais ativos no início da partida, porém, Wellington Silva sentiu um incômodo muscular na coxa esquerda e teve de deixar o duelo ainda com 20 minutos.


Aos poucos, o time do técnico Jorginho subiu um pouco de produção, ganhou mais campo e passou a ter presença maior no ataque. Ainda assim, demonstrava grande carência na criação das jogadas. O jogo ficou equilibrado, mas muito travado no meio.

Publicidade


Em um momento de pressão do Coritiba, já na reta final do primeiro tempo, William Matheus cruzou para a área e a bola passou por Ferraz. Robson, na cara de Muriel e sem marcação, não finalizou bem e mandou para fora.


O Coritiba voltou para o segundo tempo e dando um "calor" no Flu. E, por pouco, Robson não se redimiu da chance perdida na etapa inicial. Ele deu uma caneta em Hudson e finalizou, mas a bola carimbou a trave.

Publicidade


Aos 14 minutos, Odair Hellmann colocou Felippe Cardoso na vaga de Fred. No primeiro lance do atacante, girou, driblou Wilson e mandou para o fundo da rede, ampliando a vantagem do time tricolor.


Atrás no placar, o Coritiba apostava na velocidade, mas não tinha sucesso. Em uma das escapadas ao ataque, o Flu "conseguiu" uma falta. Na cobrança de Nenê, Matheus Ferraz apareceu nas costas da defesa e escorou para a área, Nino aproveitou e fez o terceiro.

Publicidade


Com o 3 a 0 no placar, o Tricolor tentava manter a posse para evitar riscos. O Coxa, por outro lado, encontrava muita dificuldade de quebrar as linhas de marcação e não indicava ter forças para uma reação.


Robson, definitivamente, não esteve em uma boa noite. O jogador recebeu pela esquerda e arriscou, fazendo a bola, desta vez, explodir no travessão.


Nos minutos finais, Dodi saiu em disparada e, quando estava cara a cara com Wilson, foi empurrado na área por Natanael: pênalti marcado. O lateral do Coritiba foi expulso. Na cobrança, Ganso fez o quarto e fechou a goleada tricolor.


FLUMINENSE
Muriel; Igor Julião (Wisney), Nino, Matheus Ferraz, Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Nenê (Ganso); Michel Araújo (Yago Felipe), Wellington Silva (Fernando Pacheco), Fred (Felippe Cardoso). T.: Odair Hellman


CORITIBA
Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino, William Matheus; Hugo Moura (Ramón Martínez), Matheus Sales, Matheus Bueno (Thiago Lopes); Gabriel (Sarrafiore), Giovanni Augusto (Nathan), Robson. T.: Jorginho

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Cartões amarelos: Danilo Barcelos (Fluminense); William Matheus (Coritiba)
Cartões vermelhos: Natanael (Coritiba)
Gols: Michel Araújo, aos 7min do primeiro tempo, Felippe Cardoso aos 15min, Nino, aos 26min, e Ganso, aos 41min do segundo tempo


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade