Enquanto se mantém na expectativa pelo julgamento do caso Portuguesa, que poderá colocar o clube de volta à primeira divisão, o Fluminense trabalha na escolha de seu técnico para 2014. No sábado à tarde, a cúpula do futebol se reuniu na Barra da Tijuca para tratar de possíveis nomes. Dorival Júnior, que tem contrato até o fim deste ano, não deve permanecer para a próxima temporada.
Os nomes mais cotados para assumir o Fluminense são Renato Gaúcho e Ney Franco. Renato tem o apoio de Celso Barros, presidente da patrocinadora do clube. O ex-jogador encerra seu contrato com o Grêmio este mês e só deve renovar com o clube gaúcho se aceitar uma redução salarial, o que é rechaçado pelo treinador até o momento.
Já Ney Franco tem o apreço do presidente do Fluminense, Peter Siemsen. O mandatário tricolor inclusive já manteve contato com o treinador. O problema é que o técnico tem contrato com o Vitória até o fim de 2014, e é provável que seu acerto com o clube carioca passe pelo pagamento de uma multa rescisória.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Tite, que deixou o Corinthians, é outro nome cogitado nas Laranjeiras. O treinador, porém, já manifestou interesse em não treinar nenhum clube brasileiro no primeiro semestre.