O Fluminense sonha com o bicampeonato brasileiro. A missão não é das mais fáceis, mas a equipe carioca confia no seu poder de superação para erguer a taça novamente, como provam as cinco vitórias nos últimos sete jogos. Para isso, porém, o confronto deste sábado (1), contra o Santos, a partir das 18h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), é decisivo.
Uma derrota neste sábado pode tirar o Fluminense da zona de classificação para a Libertadores e, de quebra, afastá-lo da briga pelo título - está hoje em quinto lugar. Já um novo triunfo vai dar ainda mais força para o clube carioca acreditar em outra conquista. "Estamos em um bom momento na competição. Esperamos mantê-lo. Será um jogo muito complicado", disse o técnico Abel Braga.
Nesta sexta-feira, Abel Braga fechou o treino do Fluminense por 30 minutos, para não dar nenhuma pista da escalação do time. De qualquer maneira, o zagueiro Leandro Euzébio terá a missão de anular o badalado atacante santista Neymar. Isso, no entanto, não tira seu sono. Afinal, ele considera o jovem astro apenas um "jogador normal".
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O jogo deste sábado é importante para os dois clubes, mas também é muito especial para o atacante Fred. Ele vai completar 100 partidas com a camisa do Fluminense e pode atingir a marca de 200 gols na carreira - tem 199. "É motivo de muita satisfação. Estou muito feliz por tudo o que aconteceu comigo aqui", declarou o jogador, ao site oficial do clube.