O técnico Renato Gaúcho vai poder contar com todos seus titulares para enfrentar o Botafogo, domingo, no Maracanã. O time está a um passo da classificação para a fase semifinal do Campeonato Carioca e conta também com outra motivação para se sair bem no clássico: a recuperação de Fred. O atacante fez um gol no meio de semana - o da vitória sobre o Macaé - e quebrou um jejum de mais de seis meses.
O gol de Fred trouxe alívio para toda a equipe. Como representa uma liderança para a equipe, o atacante acabava passando sua ansiedade para os demais. Renato Gaúcho disse que agora Fred vai atuar mais leve.
O treinador desconsiderou a informação de que o Botafogo vai levar a campo o time reserva e afirmou que "quem entrar vai querer mostrar serviço". Ele enfatizou que em clássico os jogadores se superam. "O torcedor tem que ir para o Maracanã sabendo que o jogo vai ser muito difícil", declarou Renato.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Sem problemas de lesão ou suspensão, o Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri; Bruno, Elivelton, Gum e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Rafael Sobis e Fred.