Mesmo que seja começo de temporada, a fase de Diego Forlán é boa. O uruguaio já tem três gols em três jogos disputados e tem tido boas atuações com a camisa colorada, diferente da temporada passada. Mas o camisa 7 não descansa. No treinamento da manhã desta terça-feira, inovou e tentou acertar um agasalho, colocado nos dois ângulos de cada meta. Como fazia Zico ao cobrar faltas nos treinamentos no Flamengo, mas não teve sucesso.
O atacante colorado variou chutes de perna esquerda e perna direita com a mesma desenvoltura. Começou com a que não é a boa. De canhota, Todas as bolas na rede. No entanto, nenhuma acertou a referência, esticada na junção entre trave e travessão. Depois, com a perna direita, mesma rotina: muitas gols, vários deles no canto, bem colocados, mas nenhum acertando a peça de roupa estrategicamente colocada.
Forlán vem em uma crescente no Internacional. Depois de trabalhar na pré-temporada, algo que era muito levantado por dirigentes, o uruguaio apresenta um futebol semelhante aos dos tempos de melhor da Copa do Mundo de 2010, ainda que os adversários sejam frágeis no Gauchão. No jogo do último sábado, marcou dois gols, um deles um golaço, encobrindo o goleiro do Pelotas com apenas um toque na bola.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Nesta quarta-feira, o Internacional enfrenta o Caxias, no Estádio Centenário, com os seus titulares. Forlán entre eles, claro. O time está encaminhado com Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Josimar, Elton, Fred e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião. O Inter é segundo colocado do Grupo B com 11 pontos.