Sede da Eurocopa de 2016, a França planeja utilizar de 9 a 11 estádios na principal competição de seleções do Velho Continente. A informação foi confirmada nesta sexta-feira por Jacques Lambert, presidente do comitê organizador do torneio.
No momento, porém, apenas o Stade de France e o estádio de Lille estão preparados ou dentro das exigências previstas pela Uefa. Já o de Nice deve ficar pronto no próximo ano; os de Saint-Etienne e Marselha estão ainda na metade do estágio das obras de remodelação; enquanto a nova arena de Lyon deverá ser inaugurada para o início da temporada 2015/2016 do futebol europeu.
Essas previsões foram feitas por Jacques Lambert, que ainda salientou: "Outros três estádios começam suas remodelações entre maio e o outono. (As arenas de) Lens, Parque dos Príncipes (do Paris Saint-Germain) e Toulouse devem estar prontos no outono de 2015".
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O francês Michel Platini, presidente da Uefa, acredita que cumprir estes prazos é um desafio relativamente fácil em relação ao que encarou a Ucrânia, que organizou a Eurocopa de 2012 junto com a Polônia. "Na Ucrânia, os estádios tinham que estar prontos em 2010, e alguns foram concluídos em março de 2012. Espero que os estádios na França estejam prontos o mais rápido possível", completou o dirigente.