O atacante Fred está incomodado. Há cinco jogos não faz gol. Ele espera acabar com o jejum na partida de domingo, contra o Nova Iguaçu, pela última rodada da Taça Rio. A equipe tricolor precisa apenas de um empate para se garantir nas semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca.
"Isso (o jejum) incomoda. Mas, como já passei por isso, sei como fazer. O segredo é trabalhar e não colocar isso como preocupação. Trabalhar a finalização, a movimentação. Estou até chorando para o Mariano, o Julio (Cesar), o Conca... estou ficando até chato pedindo bola para eles", disse o jogador.
Nesta quinta-feira, Fred marcou um dos gols dos titulares na vitória por 3 a 2 sobre os reservas no treino realizado nas Laranjeiras. "Meu papel aqui é só jogar, treinar e fazer gols", comentou.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A equipe titular contou com o meia Marquinho, que substituiu Deco, suspenso. Ele apresenta dores na coxa direita e nem participou do treino. No ataque, o técnico interino Enderson Moreira manteve Emerson ao lado de Fred, em detrimento de Araújo, autor de dois gols na vitória sobre o Americano.