Contra a Portuguesa, no próximo sábado, no Engenhão, o atacante Fred vai cumprir o 400.º jogo de sua carreira. Mais significativo para o jogador será atingir a marca de 127 partidas pelo Fluminense, o que tornará o clube tricolor o que mais vezes defendeu. Ele jogou 126 vezes também pelo Lyon, da França.
"As Laranjeiras são a minha casa", disse Fred, em nota. "Estou em um clube que me acolheu como uma família. É uma coincidência muito bacana atingir essas duas marcas ao mesmo tempo. Já disse que se me oferecerem um contrato para ficar o resto da minha carreira no Fluminense eu assino na hora".
Fred chegou ao clube tricolor em março de 2009 e marcou 84 gols nas 126 partidas. O atacante elege como momentos mais memoráveis a fuga do rebaixamento em 2009, o título brasileiro de 2010 e a vitória sobre o Botafogo na decisão do último Campeonato Carioca. "Além de conquistar um campeonato que o clube não vencia há muito tempo, fiz um gol de bicicleta", destacou.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
No treino desta terça-feira, nas Laranjeiras, o volante Valencia se juntou aos demais companheiros nas atividades físicas e deve ser liberado para enfrentar a Portuguesa. Ele estava afastado por um estiramento muscular há mais de um mês. O atacante Wellington Nem (tendinite no joelho) e o lateral-esquerdo Carlinhos (dores musculares) foram poupados, mas a expectativa é de que possam jogar no sábado.