Convocado mais uma vez pelo técnico da Seleção Brasileira, Luís Felipe Scolari para os amistosos contra Austrália (7/9) e Portugal (10/9), o atacante Fred, do Fluminense, vai desfalcar o Tricolor em três rodadas (18ª, 19ª e 20ª) do Campeonato Brasileiro, já que os jogadores ficarão concentrados por dez dias (a apresentação está marcada para dia 2 de setembro).
Como terá o recurso julgado na sexta-feira, por conta de uma cotovelada no zagueiro Jomar, na derrota por 3 a 1 no clássico diante do Vasco, o camisa 9 do Fluminense pode pegar um bom gancho. Ele foi denunciado no artigo 254-A, que segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) é praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. A punição pode ser de quatro a 12 partidas.
Na primeira audiência, o artilheiro foi punido com quatro jogos de suspensão pela 4ª Comissão Disciplinar e desde então vem jogando graças a um efeito suspensivo obtido pelo Fluminense. Se a punição for mantida, Fred desfalcará o time por cinco rodadas.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Após o primeiro julgamento, Fred mostrou muito abatimento e falou até em deixar o Brasil. Pouco tempo depois, o atacante voltou atrás e disse nas redes sociais que sonha encerrar a carreira no Fluminense. Com o julgamento marcado, Fred está livre para enfrentar o Goiás, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas caso a punição seja mantida pelo STJD, ele estará fora do jogo diante do São Paulo, domingo.