A melhoria de condições para a prática de esportes nas escolas brasileiras pode ser uma das conseqüências da entrada em vigor do Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), a partir de 1° de janeiro. Pelo menos, essa é a expectativa do Ministério da Educação.
De acordo com informações da Agência Brasil, a educação física será uma área especialmente beneficiada pelo novo fundo, em função da necessidade de infra-estrutura à prática de esportes.
Segundo o Diretor do Departamento de Educação para a Diversidade e Cidadania do Ministério da Educação, Armênio Schimidt, o fundo vai repercutir na questão salarial e na melhoria das estruturas, como quadras de esportes e materiais adequados.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Na semana passada, os ministérios da Educação e do Esporte reuniram, em Brasília, cerca de 180 gestores e professores de educação física de todo o país, no 2° Encontro Nacional de Gestores de Educação: a Educação Física na Educação Básica. O objetivo do encontro foi conscientizar os municípios sobre a importância da disciplina de educação física dentro das escolas.