O Atlético Paranaense espantou a zebra e eliminou o Rio Branco-AC. Apesar do susto, o Furacão derrotou o time acreano pelo placar de 3 a 1, na noite desta quarta-feira (2), na Arena da Baixada, em Curitiba, e se classificou à próxima fase da Copa do Brasil. No confronto de ida, o Rio Branco havia triunfado por 2 a 1.
Diante de mais de 10 mil torcedores, o Furacão começou pressionante e, aos 13 minutos de jogo, abriu o placar com o equatoriano Guerrón, que recebeu passe de Lucas. Na etapa complementar, Guerrón retribuiu o passe, e, aos 20 min, Lucas ampliou para o rubro-negro.
Aos 24, novamente Lucas balançou as redes. O atacante chutou de fora da área e o goleiro Andrés, do Rio Branco, não conseguiu alcançar. O time do Norte do País descontou aos 37 minutos. Anselmo cobrou falta e Araújo finalizou para o gol do arqueiro Sílvio. O Rio Branco não contou com um dos destaque da partida de ida, o meia Testinha. O jogador contraiu dengue e ficou no Acre em tratamento.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Na segunda fase do certame nacional, o Atlético-PR enfrentará o vencedor do confronto entre São José-RS e Paulista-SP. Na partida de ida, o São José venceu por 1 a 0.