Pesquisar

Canais

Serviços

Sul-coreano

Futebol sul-coreano tem partida sem público e com máscaras à beira do campo

UOL/Folhapress
08 mai 2020 às 14:38
- Reprodução/Twitter/@Kleague
Publicidade
Publicidade

O futebol sul-coreano retomou nesta sexta (8) sua programação, com uma partida que chamou atenção por indicar como pode ser a reabertura do mundo para os esportes em tempos de coronavírus, de forma gradual e cheia de cuidados. A partida, transmitida pelo YouTube, teve portões fechados e muita gente de máscara à beira do campo -muitas vezes usadas de forma inócua.

Na cidade de Jeonju, o Jeonbuk enfrentou o Suwon, em partida válida pela K League 1, e venceu por 1 a 0, com gol de Lee Dong-Gook. Ele marcou aos 38 minutos do segundo tempo, em cabeceio após cobrança de escanteio. Na comemoração, festa, mas com um pouco mais de distanciamento do que se costuma ver no futebol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O campeonato iniciado nesta sexta é o principal do país e conta com 12 equipes na disputa. Na partida, tanto o quarto árbitro quanto outros oficiais da partida usaram máscaras a todo momento. Técnicos também adotaram a proteção, assim como outras pessoas que ficaram próximas aos bancos de reservas, mas foi possível observar muitas ocasiões em que a máscara ficava abaixo do nariz ou pendurada no pescoço, contrariando as recomendações de uso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Troca?

Indefinição sobre Cássio pode dar sobrevida a Carlos Miguel no Corinthians

Imagem de destaque
Busca comprador

Em crise financeira, Paramount tenta se livrar do contrato da Libertadores e Sul-Americana

Imagem de destaque
Fim de uma era

Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira

Imagem de destaque
Saiba mais

Julgamento de Gabigol traz xingamentos e contradições

O início do campeonato estava previsto para 29 de fevereiro, mas foi adiado devido ao novo coronavírus. A Coreia do Sul foi um dos países citados como exemplo no combate à Covid-19, por tomar medidas fortes no início da pandemia, permitindo agora uma retomada gradual das atividades.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade