Faltam pouco mais de quatro meses para o contrato de empréstimo de Zizao com o Corinthians se encerrar e o futuro do chinês segue uma incógnita. Nesta quinta-feira, o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, admitiu que o clube analisa com o departamento de marketing se o jogador dá retorno suficiente para mantê-lo.
- Zizao é um caso à parte. O Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol) está sempre conversando com o pessoal do marketing, para saber quais foram as respostas, se seria importante ou não a permanência. A gente vai, ao longo dos próximos meses, avaliar se vale a pena continuar com o Zizao - afirmou Gaspar.
Como revelou o LANCE!Net no fim de julho, o Timão reuniu-se com o Shanghai Shenxin, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, e manifestou o desejo de ficar com Zizao. O problema é que os chineses não abrem mão de receber uma quantia. Para o Corinthians exercer o direito de compra dos 50% dos direitos, terá de desembolsar US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,2 milhões).
Leia mais:
No dia seguinte à publicação, Duílio afirmou que o Corinthians não tinha o interesse em investir nele. - Não é a nossa intenção comprar o atleta. Fomos procurados por um grupo que tem interesse em investir no atleta, mas as coisas não caminharam. Ele tem contrato até o final do ano e fica até ter contrato, pelo menos - disse o dirigente, na ocasião, em entrevista coletiva no CT.
Desde fevereiro do ano passado no Timão, o jogador atuou em apenas quatro jogos – sendo três deles no Paulistão de 2013, quando os titulares ainda estavam de férias por conta do Mundial. No fim de abril, o L!Net mostrou que Tite e a diretoria pensam de forma divergente sobre Zizao.