Os atacantes Gabriel e Rildo, dois dos destaques do Santos na goleada por 5 a 0 sobre o Bragantino, na última rodada, na Vila Belmiro, devem voltar para o banco de reservas no jogo contra o Mogi Mirim, quinta-feira à noite, no interior paulista.
Além da retorno do titular Thiago Ribeiro no lugar de Rildo, o técnico Oswaldo de Oliveira deve substituir Gabriel pelo volante Alan Santos para reforçar a marcação no meio-de-campo. Outra mudança, já confirmada, é a entrada do lateral-esquerdo Emerson na vaga de Mena, que está servindo a seleção chilena - faz amistoso com a Alemanha na quarta-feira em Stuttgart.
Embora afirme que o time do Santos ainda está formação e sem um esquema tático definido, Oswaldo de Oliveira já decidiu que vai utilizar a formação mais ofensiva, com quatro atacantes (Gabriel, Leandro Damião, Thiago Ribeiro e Geuvânio), em jogos na Vila Belmiro, contra adversários mais fechados. Enquanto isso, a escalação com dois volantes de marcação - Alan Santos e Arouca - fica para os compromissos como visitante, quando é preciso reforçar a marcação.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Thiago Ribeiro ficou fora do jogo contra o Bragantino por ter sentindo dores na coxa direita. Mas, como o exame de ressonância magnética mostrou que ele não sofreu lesão, está confirmado para o compromisso de quinta-feira em Mogi Mirim.
Como Leandro Damião, grande contratação santista na temporada, tem lugar garantido no ataque, sobra apenas uma vaga, que será de Geuvânio, vivendo uma ótima fase. Assim, Rildo e Gabriel devem ficar como opção no banco na quinta-feira.
Dono da melhor campanha do Paulistão, o Santos pode garantir a classificação antecipada para as quartas de final já nesta 12ª rodada. Líder do Grupo C com 26 pontos, precisa ganhar o jogo em Mogi Mirim e ainda torcer por um tropeço do terceiro colocado São Bernardo, diante do Rio Claro na quarta-feira, para poder confirmar a vaga agora.