O Galatasaray vai ter Alex Telles. O clube turco aceitou a exigência do Grêmio de apresentar as garantias bancárias na negociação pelo lateral-esquerdo. Nos próximos cinco dias, o trâmite deve ser resolvido e o jogador viajará para a Turquia.
Quem garante é o empresário Fernando Otto. Em contato com os turcos, ele afirma que o modelo de negócio anterior está mantido. Assim, o Galatasaray dará as garantias pedidas pelo Grêmio. Na quarta-feira, o diretor-executivo Rui Costa avisou que a negociação estava suspensa por conta de uma mudança de última hora dos turcos.
Alex Telles segue a rotina de treinos normalmente no Estádio Olímpico. Se a negociação não ocorresse, ele ficaria no clube para a disputa da Libertadores. No entanto, com a nova mudança de comportamento do Galatasaray, a sua viagem para a Turquia deve acontecer dentro de cinco dias, prazo em que o clube gaúcho deve receber e responder sobre as garantias enviadas pelos turcos.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
A negociação ajudará o Grêmio a equilibrar as finanças. Depois de comprar 20% dos direitos do lateral, o Tricolor soma 40% da parte econômica. Assim, fica com cerca de R$ 7,8 milhões, do montante total de R$ 19,5 mi da transferência. Alex Telles chegou ao Grêmio do Juventude e em sua primeira temporada foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasil.