A maior premiação individual do futebol mundial - a Bola de Ouro Fifa - terá seis concorrentes que jogam no Bayern de Munique. Mas a força do time alemão, simbolizada por este fato, não é algo que tira o sono dos jogadores do Atlético-MG. Sentimento este percebido nas palavras de Réver e Gilberto Silva.
Neuer, Lahm, Schweinsteiger, Ribery, Robben e Muller foram seis dos 23 indicados para a votação final do prêmio da Fifa. Todos eles são destaques do time campeão da Uefa Champions League. Mas, para Réver, não são capazes de vencer sozinhos.
- Uma das melhores equipes que tem hoje no Mundo, mas estes seis jogadores não conseguem nada sozinho. Sabemos que vamos enfrentar uma pedreira na semifinal, se passarmos, não sei o que pode acontecer. Toda vez que disputa um Mundial, o nível Europeu para os Brasileiros é diferente, os brasileiros estão levando sorte, a gente espera contar com a sorte, temos de jogar.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Já Gilberto Silva voltou a citar a disputa entre Davi x Golias. O experiente jogador, que já foi finalista de uma Uefa Champions League pelo Arsenal, analisou que o Bayern encara o Mundial como mais um jogo no qual pretende vencer. - É uma competição importante, mas eles consideram como mais um jogo que querem vencer. Eles vão querer fazer valer deste lado que todos falam, da diferença do futebol brasileiro para o europeu.
Vale lembrar que a disputa no Mundial de Clubes entre o brasileiro e o alemão ainda não é garantida. O Galo precisa esperar o vencedor do confronto entre Monterrey-MEX x Raja Casablanca ou Auckland. Já o time da Bavaria espera o ganhador de Campeão Asiático x Campeão Africano. A final será no Marrocos, no dia 21 de dezembro.