Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Brasil

Garantida na Copa, seleção chilena renova com técnico

Agência Estado
16 out 2013 às 14:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após garantir a classificação para o Mundial de 2014, com a vitória por 2 a 1 sobre o Equador, na noite de terça-feira, em Santiago, o técnico Jorge Sampaoli prorrogou seu contrato com a seleção chilena. O novo vínculo vai até o final da próxima edição das Eliminatórias Sul-Americanas, para a Copa da Rússia em 2018.

Técnico de destaque no futebol chileno, principalmente pela passagem vitoriosa pela Universidad de Chile, o argentino Jorge Sampaoli assumiu a seleção em dezembro de 2012, para substituir o demitido Claudio Borghi. Ele, então, conseguiu recuperar o time e terminou as Eliminatórias em terceiro lugar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A classificação para a Copa nos permite renovar o contrato de Sampaoli. E estamos muito felizes que ele siga conosco", afirmou o presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), Sergio Jadue, que comemorou a presença chilena em duas edições seguidas do Mundial. "É histórico."

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


"O processo que viveu o Chile foi extraordinário, mas também muito complexo. Não é fácil trocar de técnico com mais da metade das Eliminatórias já disputada. Tivemos coragem e valentia para tomar tal atitude. Mas, apesar de tudo, sempre tivemos a convicção de que conseguiríamos a classificação", avaliou Jadue.

O dirigente também adiantou que agora, com a vaga garantida, a preparação chilena para a Copa de 2014 já começou. Ainda neste fim de semana, ele vai enviar o gerente de seleções da entidade e o preparador físico do time para o Brasil, onde vão buscar a melhor instalação para o Chile usar durante a disputa do Mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade