Carlos Alberto Garcia, 49 anos, talvez o jogador mais popular da história do Tubarão, será o presidente do Londrina Esporte Clube (LEC) nos próximos dois anos. Com a escassez de gente disposta a assumir o cargo, Garcia, diretor regional do Consórcio União há oito anos, deve mesmo ser candidato único nas eleições presidenciais do clube.
A possibilidade só se tornou possível após a intervenção do prefeito Nedson Micheleti (PT) e outras lideranças locais, entre elas o empresário David Dequêch, presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina, que sensibilizaram os diretores da empresa a autorizar o ex-artilherio do LEC a conciliar as duas funções.
No início do mês passado, Garcia chegou a dar declarações como pré-candidato, mas viu o sonho de presidir seu clube de coração ruir diante da recusa de sua chefia. ''Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos meus chefes Flávio Menegueti e Rodolfo Montosa, que entenderam que nosso projeto será muito importante para a comunidade de nossa cidade'', disse, ontem, na sede da empresa.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Leia a matéria completa na edição desta terça da Folha de Londrina