O técnico argentino Ricardo Gareca desembarcou em São Paulo no começo da tarde desta quarta-feira, para fechar acordo com o Palmeiras. Funcionários do clube chegaram a recepcioná-lo no aeroporto de Guarulhos e o levaram para uma reunião com a diretoria, quando deve assinar contrato de dois anos.
Em rápida entrevista no aeroporto, Gareca não quis confirmar o acerto, mas reconheceu que viajou ao Brasil a convite do Palmeiras e que gostaria de trabalhar no futebol brasileiro. Perguntado se conhecia bem seu provável novo clube, ele disse: "Conheço o suficiente, é um dos grandes".
O salário do argentino no Palmeiras será de R$ 200 mil mensais fixo, mais bônus ao atingir metas, o que pode até duplicar seus ganhos. Na semana passada, Omar Feitosa, gerente de futebol do clube, foi a Buenos Aires para fazer a proposta para Gareca, que gostou do que ouviu e, por isso, resolveu viajar a São Paulo para ver de perto a estrutura palmeirense e assinar contrato.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Gareca está chegando para substituir o demitido Gilson Kleina. Enquanto isso, o Palmeiras tem sido comandado pelo técnico interino Alberto Valentim, que já soma três vitórias seguidas. O argentino, inclusive, pode ir ao estádio nesta quinta-feira para ver o time enfrentar o Figueirense pela sexta rodada do Brasileirão - o jogo será em Araraquara, no interior de São Paulo.