Apresentado no início da tarde desta sexta-feira, o argentino Ricardo Gareca não foi ao gramado da Academia de Futebol para assistir ao treino dos reservas do Palmeiras - os titulares da vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, quinta, fizeram atividades regenerativas na sala de musculação. O novo técnico do Verdão, porém, dedicou-se a conhecer todos os cantos de sua "nova casa", como disse o presidente Paulo Nobre.
Gareca conversou com os jogadores e avisou que estará mais próximo do dia a dia na semana que vem. Seu preparador físico, Nestor Bonillo, observou todo o treino atentamente sentado em uma cadeira perto do alambrado. Thiago Santi, auxiliar de preparação física que já estava no clube, passou alguns minutos conversando com ele.
Funcionários de todos os departamentos alviverdes tiveram contato com El Tigre, incluindo assessores de imprensa, cinegrafistas da TV Palmeiras e membros do departamento médico. Ele quer saber como funciona o clube antes de assumir a responsabilidade de comandar os jogadores.
Alberto Valentim, técnico interino que soma quatro vitórias em quatro partidas, seguirá no banco de reservas nas três partidas que antecedem a Copa do Mundo. O elenco terá folga dos dias 2 a 12 de junho e deverá ter um período de treinos em Atibaia durante o Mundial, quando começará efetivamente o trabalho de Gareca com o time. Esse "retiro" foi confirmada no fim da era Gilson Kleina, mas ainda não passou pela aprovação do novo chefe.