Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Inglaterra

Giggs se aposenta oficialmente e é confirmado como auxiliar de Van Gaal

Agência Estado
19 mai 2014 às 13:43

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de 13 títulos do Campeonato Inglês, dois da Liga dos Campeões, 963 partidas e outros grandes momentos, Ryan Giggs encerrou a sua incrível carreira de 23 anos como jogador do Manchester United, nesta segunda-feira, assumindo o cargo de assistente técnico do novo treinador Louis Van Gaal. No comando do United desde abril, quando David Moyes foi demitido, Giggs esteve à frente da equipe por quatro rodadas do Campeonato Inglês, conseguindo duas vitórias, um empate e uma derrota.

O jogador mais condecorado da história do futebol britânico fez o anúncio de sua aposentadoria em carta aberta publicada no site oficial do Manchester United, uma hora depois de ter sido confirmado na comissão técnica do clube. "Para mim, hoje um é novo capítulo cheio de muitas emoções - imenso orgulho, tristeza, mas acima de tudo, empolgação para o futuro", disse o agora ex-jogador, de 40 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Giggs foi um dos jogadores mais importantes da maior era de sucesso do Manchester United, sob o comando de Alex Ferguson, e disse que só tem a comemorar nesse momento. "Estou imensamente orgulhoso, honrado e feliz por ter representado o maior clube do mundo 963 vezes e País de Gales 64 vezes", escreveu Giggs, que nunca jogou uma Copa do Mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Giggs está sendo preparado pelo United para ser técnico no futuro, e ele teve um breve vislumbre da vida no banco no final da temporada passada, quando assumiu o time interinamente. Agora, terá a oportunidade de trabalhar ao lado de Van Gaal. "As credenciais de Van Gaal são inigualáveis e eu tenho certeza que o clube vai prosperar sob sua liderança ao longo dos próximos anos".


Ed Woodward,presidente executivo do clube, se mostrou animado com a parceria entre Van Gaal e Giggs."Estou muito feliz que Louis [Van Gaal] escolheu Ryan [Giggs] como seu assistente. O vínculo de Ryan com o clube se estende por mais de duas décadas e seu conhecimento será de grande valia. Além disso, esta é uma oportunidade fantástica para Ryan para aprender seu ofício ao lado de um treinador reconhecido mundialmente".

Van Gaal e Giggs devem começar a trabalhar em conjunto na comissão técnica após a Copa do Mundo, quando a temporada europeia estará prestes a recomeçar. Com uma campanha decepcionante em 2014, o Manchester United terminou o Campeonato Inglês na 7.ª colocação, sem conseguir a classificação para nenhuma competição internacional.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade