Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Injuria racial...

Gil é chamado de macaco em redes sociais após polêmica

Agência Estado
23 set 2014 às 13:48

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O zagueiro Gil foi vítima de racismo em uma rede social. Em sua página no Instagram, rede social de compartilhamento de fotos, o jogador do Corinthians e da seleção brasileira foi chamado de "macaco de m..." por um internauta. Nesta terça-feira, Gil publicou uma foto na mesma rede social com uma camiseta contra racismo. Segundo a assessoria de imprensa do jogador, o zagueiro estuda processar o torcedor que o ofendeu.

Gil, que ficou chateado com o que aconteceu, deve conceder entrevista coletiva nesta terça-feira no CT Joaquim Grava após o treino do Corinthians - nesta quarta-feira o time enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No fim de semana, Gil quis brincar com o colega Alexandre Pato, ex-companheiro de Corinthians. Após a vencer o clássico contra o São Paulo, por 3 a 2, Gil escreveu no Instagram: "Chupa, Pato, aqui é Corinthians, mano."

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


Souza, jogador do São Paulo, entrou na discussão: "Não se esqueça, Gil, que ainda estão dois pontos da gente. Relaxa e respeita o moleque. Ele não falou nada contigo. Parece torcedor."


Foi isso que gerou uma série comentários no perfil de Gil na rede social. Entre eles, estava a publicação racista daquele torcedor, que passou a ser criticado pelos outros seguidores do zagueiro.

Há menos de um mês, o goleiro Aranha, do Santos, foi chamado de macaco por torcedores do Grêmio, incluindo Patrícia Moreira da Silva, numa partida da Copa do Brasil. O clube gaúcho foi excluído da competição e a torcedora responde processo por injúria racial. O Grêmio recorreu da decisão e aguarda novo julgamento do STJD.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade