A situação complicada na Copa do Brasil, após a derrota por 2 a 0 diante do Palmeiras, em casa, na primeira partida da semifinal, não influenciará o Grêmio na partida contra o Náutico, neste domingo. Pelo menos foi o que disse o volante Gilberto Silva, que garantiu foco total da equipe na partida que acontecerá no Estádio dos Aflitos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
"Queremos somar pontos e continuar na turma da frente. Pela forma como todos estão reagindo desde a derrota até agora, pela experiência e vontade do grupo, queremos muito vencer. Só vamos focar a Copa do Brasil após o domingo", declarou. "Tudo que falamos não é de apenas um jogo e sim dos objetivos da temporada. Temos que trabalhar uma coisa de cada vez", completou.
Com nove pontos na tabela, o Grêmio iniciou a rodada na terceira colocação, três pontos atrás do líder Vasco. Pela Copa do Brasil, a equipe terá que reverter a vantagem do Palmeiras na partida de volta, que será disputada na próxima quinta-feira, em Barueri, se quiser chegar à final. "São as dificuldades que nos fizeram chegar até aqui, que nos fazem buscar a superação. Quem sabe ficarmos marcados para daqui a 10 ou 15 anos", disse Gilberto Silva.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Neste sábado, os jogadores gremistas realizaram um último treinamento antes do confronto com o Náutico, já no Recife, na Ilha do Retiro. Como é costume em vésperas de partidas, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um rachão.