Embora todos no Palmeiras tentem evitar cantar vitória antes do tempo, é inevitável que o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro seja visto hoje apenas como questão de tempo. Por isso, o técnico Gilson Kleina admite que seria perfeito atingir tal objetivo daqui a quatro rodadas, contra o Figueirense, no Pacaembu.
"Seria um grande momento, não há a menor dúvida. O torcedor mais uma vez compareceu e nos apoiou (contra o Sport). Espero que seja assim nos próximos jogos aqui", disse o treinador. Na partida de sábado diante do rival pernambucano, 21.054 pagantes foram ao Pacaembu.
Entretanto, matematicamente, pode ser que o Palmeiras ainda não consiga o acesso contra o Figueirense. Caso vença seus próximos quatro jogos, o time alviverde pode abrir 29 pontos de distância para o quinto colocado, sendo que ainda restarão 30 pontos em disputa.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Antes do Figueirense, o Palmeiras terá como rivais, pela ordem, o América-RN (sábado, em casa), o Oeste (1º de outubro, em São José do Rio Preto) e ABC (5 de outubro, em Natal).